Os Piratas

     A obra literária, "Os piratas", do escritor Manuel António Pina foi lida e analisada nas aulas de Português.

   Na minha opinião, esta obra conta uma história maravilhosa, sobre a amizade de Manuel e Ana, dois jovens amigos, e a tragédia que os dois vão relembrando no desenrolar da história. 

    A tragédia que eles vão relembrando ao longo do livro é do naufrágio do "Dover", onde todos os corpos das pessoas que estavam no barco foram encontrados, menos o de Robert, filho de Lady Elizabeth e noivo de Ana. Continuando a história mais para a frente, Manuel conta a Ana um sonho que ele teve que é sobre os piratas que vieram até à ilha onde eles moravam, e esse sonho coincidia com o que Lady Elizabeth teve, em que esta vê Robert a ser levado pelos piratas. Ana ficou aprovada, começou a dizer conspirações a Manuel e ele tentou acalmá-la. O autor deixou a história sem dar a conhecer a verdade sobre o desaparecimento de Robert, para que todas as pessoas possam imaginar e criar um final.

    Pelas razões acima referidas, acho que esta obra deveria ser lida por todos, não interessando a idade, pois é uma história em que as pessoas podem dar largas à imaginação e pensar mais de mil e uma ideias.

Flávia Freitas - 6.º C

     A obra "Os Piratas" escrita por Manuel António Pina foi lida pelo 6.º ano no âmbito do plano Nacional de leitura.  

   Em primeiro lugar, esta obra do inicio ao fim foi misteriosa com muitos segredos entre estes dois amigos inseparáveis e cheios de amizade. 

    Em segundo lugar, gostei muito das reações e ações ds personagens fizeram, por exemplo, quando o capitão era bruto e resmungão, o que meteu piada e as historias que os dois adolescentes contavam um ao outro sem medo

   Considero que me deixou surpreendido pois era tão grande a magia que tinha dentro de cada objeto que eles tiravam da arca; cada um lembrava algo e transmitia milhões de sentimentos diferentes às personagens e também ao leitor, o que nos fez pensar no que vai acontecer a seguir.

    Para concluir, afirmo que esta obra me cativou e surpreendeu em todos os aspetos, apesar de já a ter lido antes.

                                                                                                                            Rodrigo Marques - 6.º A 

© 2018 Paulo Figueiredo. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora